Miragem” é o nome do novo single dos peixe:avião, o segundo do álbum. “Peso Morto” é o quarto trabalho da banda, dando continuidade à identidade sonora encontrada em 2013, quando lançaram o seu disco homónimo. Pode-se dizer que a miragem de criar um rock com uma assinatura reconhecível se tornou uma realidade sólida para os peixe:avião:

Um punhado de canções que são o casamento de letra desconexa e abstracta, porém capaz de nos transportar para o seu universo introspectivo, junto a uma composição com temperatura matematicamente agreste. Factores esses matematicamente sincronizados e embalados num produto final completo, ao mesmo tempo simples na táctica de nos influenciar pela percepção.

O vídeo é uma ilustração em movimento que se incorpora à obra como um prolongamento, uma prótese visual. Um conjunto de imagens gravadas no ambiente frio e industrial do leste europeu. Funcionam como uma composição de vectores que ilustram o sentimento de solidão, o engrandece… E que por alguns momentos nos levam a viajar para dentro dessa atmosfera, como se estivéssemos envoltos em todo um background branco-cinza infinito.

 

peixe:avião: “Miragem” (via YouTube)

——

Mais deste Artista:
Facebook

——

Artistas/Bandas:

Cenas:

Labels:

Regiões: