O Norte de Portugal proporciona todos os anos, uma boa safra de boas bandas, que acabam por culminar num festival chamado Milhões de Festa, que serve, não só como mostra dessas safras, como também de montra das “next big things”, muitas delas completamente desconhecidas, mas garantidamente inovadoras.

Saídos de um hype tremendo, depois de um concertão na edição de 2011 do Milhões de Festa, os Equations, na altura, foram adiando o lançamento de um longa, e atiçando a curiosidade dos que estiveram no concerto, que obviamente queriam mais da banda.

Em 2012, depois de se juntarem à editora do Porto Lovers and Lollypops“, os Equations colocaram na rua “Frozen Caravels“.

Este álbum é tão entusiasmante como a estreia ao vivo da banda em Barcelos! Comecemos com as descargas electrizantes de guitarra e bateria, desde o primeiro play até onde se decidir parar. A produção ficou a cargo de Makoto Yagyu (Presente em projectos como PAUS ou Riding Pânico), e dos próprios. O vocalista grita de uma forma estridentemente hardcore. Toda esta máquina funciona.

Com “Frozen Caravels“, os Equations provaram que conseguiram transportar para o físico o quão bons foram ao vivo (já pra não dizer que provar que se é melhor ao vivo é algo louvável).

Seria injusto não colocar este álbum como um dos melhores do ano.

 


——

Mais deste artista: Equations

FacebookBandcamp

——

Artistas/Bandas:

Cenas: ,

Labels:

Regiões:

Equations - Frozen Caravels
9.3Pontuação