Thiago França” é a junção de Passo Torto com a cantora Ná Ozzetti, mas é também a ausência de Thiago França neste trabalho. O saxofonista da banda não entrou neste disco, e de certa forma foi homenageado com o nome do próprio disco. Já Ná Ozzeti entrou em cena para levar a bom porto um projecto em regime de parceria, acontecendo uma fusão lírica e sonora dignas de muita ovação.

Thiago França” não é samba, não é rock, não é MPB, é uma história que acontece na cabeça de cada um que ouve, captada em São Paulo pelos olhos de quem a fez, e expressa através dos estímulos. É um pressuposto de que a linguagem cinematográfica também pode ser sonora, narrada e cantada em conjunto com arranjos sonoros que nos arrastam pelas ruas e pelos apartamentos aonde a história acontece, criando a atmosfera propícia à interpretação da lírica despedaçada. A voz nos conta tudo o que acontece de forma esparsa, como se tratasse de uma edição fragmentada, um puzzle narrativo que faz sentido na cabeça de cada membro do colectivo, aonde a própria obra se expande e se torna completa com a interpretação infinita de quem a ouvir.

O timbre se funde perfeitamente com a guitarra, o baixo, o violão. A junção de tudo isso é uma obra sonora digna de ser cinema, minimalista em recursos e riquíssimo em ideias, perfeitamente coerentes. Tudo aqui é lindo de se ver e ouvir.

Para quem quiser, pode fazer o download da obra.

 


——

Mais deste artista: Ná Ozzetti
Website
Mais deste artista: Passo Torto
FacebookSoundcloudWebsite

——